quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Transformação.

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoas!!!!

Acredito que todas as pessoas nascem com uma missão especial. Esta missão??? ESTAR feliz. Sim, ESTAR feliz e não SER feliz. Por que ninguém É feliz, pelo menos não o tempo todo. Felicidade, dizem os mais sábio, é um estado de espirito, independe de classe social, raça, sexualidade ou profissão. Eu, assim como qualquer outra pessoa também nasci com esta missão e, modéstia a parte, estava cumprindo muito bem minha missão. Nunca fui rico, mas também nunca me faltou nada. Não sou um bom jogador de futebol, mas nunca me faltaram convites para uma pelada porque tenho amigos que, felizmente, se importam mais com a minha presença do que com minhas habilidades futebolísticas. Nunca fui um cara bonitão cheio de mulher, mas encontrei cedo o amor da minha vida. Não faço aquilo que gosto como profissão, mas por outro lado gosto  daquilo que faço. Então, sim, eu mandava muito bem quando o assunto era ESTAR feliz.
O problema é que, às vezes, esta tal felicidade parece que vai embora e apesar de continuarmos bem humorados, confiantes  e positivos a vida fica, assim...meio sem graça.
Neste últimos meses muitas coisas mudaram na minha vida. A doença do meu pai abriu minha mente para um mundo totalmente novo e me apresentou um grande aliado no cumprimento da minha missão: ESTAR feliz. O AMOR EXIGENTE. O grupo entrou na minha vida como uma obrigação. Eu era obrigado a ir nas reuniões para poder visitar o meu pai na fazenda, mas com o tempo entendi que todos somos dependentes. Uns, o caso do meu pai, são dependentes de álcool, outros de crak, mas eu... eu era dependente da minha arrogância, da minha prepotência. Eu achava que era o único responsável pela minha felicidade. Que tudo dependia única e exclusivamente de mim, das minhas vontades. Acreditava que tudo era ou preto ou branco e não conseguia ver a infinidade de tons de cinza que existem entre as duas cores.
Sempre acreditei mas forças superiores mas delegava a elas um papel de coadjuvante na minha vida. Deus não tinha, na minha visão míope, nada a ver com a minha felicidade. Eu conquistaria ela por minhas próprias forças. Quando alguém me dizia coisas como: o fulano melhorou, graças a Deus. Eu dizia: se foi graças a Deus tu deveria ter levado ele a igreja e não ao médico. Mas agora eu sei que se queremos saúde não adianta pedir a Deus, ele não tem o dom da cura do corpo, pois este dom Ele deu aos médicos e se queremos sabedoria, não adianta pedir a Ele também, por que o dom de passar sabedoria foi dado aos professores. E milagre... milagre não é aquilo que acontece extraordinariamente, mas sim as coisas que acontecem todos os dias a nossa volta. Acordar pela manhã e sentir o calor do sol, pisar na grama e sentir aquele cheirinho de chuva... isso é milagre. Não minha gente, eu não virei crente. Não estou frequentando a igreja universal nem a bola de neve. Ainda sou contra as religiões e seus dogmas e preconceitos. Mas sim eu mudei. Me transformei. Conheci Deus, Os Seres superiores, a Luz, o Universo... não importa a nomenclatura que se dê. Conheci um aliado na busca de sucesso na minha missão. Conheci um novo caminho, que como os outros caminhos que eu tinha, é cheio de buracos e pedras para ultrapassar. Mas neste caminho eu não estou sozinho. Porque Deus esta comigo? Não ele não tem o dom de me aguentar, pois este dom ele deu aos meus amigos que sabem que eu não vou marcar mas me passam a bola mesmo assim e ao meu amor e a minha mãe, que mesmo sem obrigação, me acompanham nas reuniões do A.E. porque sabiam, antes mesmo do que eu, que elas me fariam um bem danado.
Rezar somente não adianta nada, é preciso fazer por merecer. É preciso correr atrás e fazer acontecer, mas saber que o fardo pode ser divido é um enorme alivio.
Martin Luther King disse uma vez: "A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio". A dor me ensinou que a centelha divina está ao meu redor, nas pessoas que carregam comigo as armas necessárias para cumprir a minha missão: ESTAR FELIZ.

Bj.
Por hoje é só pessoal.

4 comentários:

  1. Adorei o post. É sempre bom ler teus textos!
    Bjs,
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. meu amado sobrinho tá cada vez melhor,acho que já pode pensar em escrever um livro! bj te amo

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo,acredito que na vida nada acontece ao acaso,pode ter certeza que você vive hoje um grau
    de evolução muito alto,precisava passar por momentos difícil e doloroso para que você pode_se evoluir e perceber suas dificuldades.parabéns por você esta tentando se modificar,se pararmos para pensar as pessoas mais humildes foram as mais importantes neste mundo louco...ex Gandhi,Chico Xavier,madre Tereza de Calcutar,São francisco de Assis,e o Mestre Jesus cristo...por isso que acredito que na vida nada é ao acaso tudo é por merecimento.parabéns pelo seu blog muito bom ler oque vc escreve. Fabio Henrique

    ResponderExcluir
  4. Atualiza o blog meu!
    Abraço

    ResponderExcluir