sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Eu voltei....

Pois é, eu sei... abandonei meus leitores fiéis, tudo bem que são só 6, mas são meus leitores e são fiéis e alguns nem moram no Brasil o que torna meu blog internacional.Ou seja, meu blog internacional ficou jogado às traças. Jogado às traças por pouco mais de 6 meses. Então agora vou ter que me puxar pra trazer de volta minha legião de 6 leitores, alguns internacionais.
Agora falando sério. Minha última postagem foi lááááá.... em fevereiro nas minhas férias, ou pelo menos naquilo que era pra ser as minha férias. Não, não... eu não fiquei preso no aeroporto, não perderam minha bagagem e nem choveu o tempo todo e NÃO a Sargento Rose não é uma chata e pra falar bem a verdade nem é tão sargentona assim. É que ter duas filhas lindas em Curitiba ( a cidade das mulheres feias) é mesmo complicado. Tá cheio de urubu em cima, então tem que ter uma marcação cerrada mesmo. 
Tinha tudo pra ter sido "AS" férias, Curitiba é uma cidade bonita, eu estava na casa de pessoas muito especiais e o mais importante do lado da mulher que eu amo. No entanto, logo na chegada, no primeiro dia, nas primeiras horas em Curitiba, eu recebi um telefona que mudou a minha vida, pra ser bem sincero deixou ela de cabeça para baixo. Meu pai está doente. Meu pai está muito doente e eu estava em Curitiba, não podia fazer, absolutamente, nada. Liguei para minha irmã e pedi para que ela verificasse. Ela ligou para o meu pai que disse que estava tudo bem, só que era mentira e ainda bem que a pessoa que me avisou que ele estava doente estava do lado dele, ouviu ele mentindo para minha irmã e ligou para ela. Então ela pegou minha mãe, meu avô e minha tia e foram até a casa dele e encontraram um quadro lamentável. Meu pai estava 20 quilos mais magro e não andava nem falava coisa com coisa. A doença do velho? A dependência química, o alcoolismo. Sim, isso é uma doença e não tem cura.
E agora? o que que a gente faz? Graças aos Seres Superiores minha mãe e minha irmã não estavam sozinhas. De onde menos se espera, ou pelo menos de onde, eu, menos esperava, surgiu uma mão AMIGA. A mão da Simone. Simone que até então era só a ex-segunda-mulher do meu pai... a mãe do meu irmão Matheus. Aquela que dizia que meu pai bebia e que a gente não acreditava. Pois esta pessoa se mostrou uma mulher e tanto, o que prova que, pelo menos quando estava são, meu pai sabia escolher suas mulheres.Se eu tivesse sofrido o que ela sofreu, não sei se eu teria feito o que ela fez e faz até agora, porque o problema recém começou.
Bom, o que importa que ele ficou 21 dias internado em um Hospital para desintoxicação e agora está numa fazenda para dependentes químicos em recuperação.
Para muitas pessoas, e eu me incluía neste grupo, a dependência química não passa de sem-vergonhismo, mas podem acreditar em mim... não é. É sim uma doença e é uma doença grave, que não tem cura e que atinge a todos que estão ao redor do dependente. A família toda fica doente. Eu fiquei doente, todos nós ficamos doentes. Mas nem tudo está perdido. Para famílias como a nossa também existe remédio e ele entra pelo ouvido. Ele se chama - AMOR EXIGENTE - um grupo de apoio formado por voluntários que está ai pra apoiar e ensinar os parentes a lidar com os seus dependentes. Se a família não se tratar e não aprender a lidar com os desvios de caráter e as manipulações dos seus dependentes, todo o tratamento que é começado nas fazendas será em vão. Digo começado, pois não há cura para dependência química. Uma vez dependente sempre dependente, o menor deslize e pronto...já era...meu pai NUNCA mais vai poder colocar uma gota de álcool na boca.
Bom.. desculpem escrever sobre algo tão triste no meu retorno, mas eu precisava desabafar um pouco. Prometo que tentarei postar alguma coisa toda a semana. E falar de coisas menos importante e triste. Mas usarei este espaço para divulgar o A.E. e para falar um pouco sobre dependência química.
Pra terminar queria agradecer a minha irmã, minha mãe, minha Lizi, a Simone, Tio Edmundo, ao Fábio (coordenador do grupo de A.E.), ao Sr. Adeni e a todos os irmãos do Grupo do A.E. pela força que estão me dando. Obrigado.

Fui.
Bj.

4 comentários:

  1. Vini...o copo está quase cheio amigo, essa força toda é que faz o mundo girar!! Conheço outro caso onde a familia, a terapia e o fato de nunca desistir de um ser humano valeram a pena!!!!
    And please keep writing
    Camila

    ResponderExcluir
  2. meu sobrinho amado! força e com este acontecimento vamos tirar coisas boas,vc encontrou pessoas maravilhosas,mudou conceitos,e vio que nos estamos expostos neste mundão de DEUS que tudo pode acontecer com agente também não só com os outro. mas o mais importante é que tu é um ser iluminado e muito AMADO por todos nós! bj tia Mosa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Marcos, vou ver se tomo coragem e começo atualizar também o meu blog. Há tanta coisa para se dizer, com tudo que acontece por ai. Basta que não abandonemos nossos sonhos! Ivandro Coimbra

    ResponderExcluir
  4. amigo Marcos,as vezes deparamos com situações
    que fazem com que crescemos tanto como pessoa,tanto como espiritual,tenha certeza que
    o tempo fara você entender melhor suas dificuldades,Marcos a vida é cheio de desafios cabe a nós usar da nossa sabedoria para desatar os nós que as vezes parecem que não ha como desatar,mais é pura ilusão se tu amigo Marcos permitir Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim ". Abraço Fabio

    ResponderExcluir