Olá meus queridos.
Eu sei.... eu sei... tava meio sumido (de novo). E desta vez não tenho nem desculpa foi pura preguiça mesmo e olha que eu tenho um montão de assunto pra botar em dia. Futebol (da-lhe Grêmio), eleições, rock´n´roll,... mas hoje vou escrever sobre cinema, sobre Tropa de Elite II mais especificamente. Let´s go.
Uma sequência é sempre uma sequência, né? Com raríssimas excessões, a segunda parte de um filme é tão boa quanto a primeira, pois bem... Tropa de Elite II é, com certeza uma destas excessões. Pra começar todos os elementos que fizeram do primeiro filme um sucesso estão lá novamente: Muita violência, denuncias, corrupção, trairagem e o Ex-Capitão e agora Tenente-Coronel Nascimento(Jack Bauer Brasileiro), novamente vivido pelo extraordinário Wagner Moura. Mas justiça seja feita, o elenco todo é maravilhoso.
O Grande trunfo de José Padilha (diretor do 2 filmes) foi ampliar o universo do filme. Ele deixa o micro-cosmos criado no primeiro filme, que era formado pela policia corrupta, os traficantes, o B.O.P.E e os estudantes universitários, para se aventurar num macro-organismo muito mais complexo, que envolve, além dos elementos anteriores, a politica, as milícias, os direitos humanos e os problemas de ordem pessoal e afetiva de Nascimento. Alias, diferentemente do primeiro Tropa, onde o Aspira Mathias era o personagem principal e o capitão Nascimento o narrador da história, desta vez o protagonista do filme é o personagem de Wagner Moura, que continua narrando história.
O negócio é o seguinte... é um baaaaita filme. assistam, vale a pena. Se eu continuar escrevendo sobre o filme vou acabar falando demais e estragando alguma surpresa, então vão lá e assistam e depois a gente conversa.
Bj.
Fui.
Cara
ResponderExcluirShow o teu blog! Mas tem que atualizar... mais de um mês e nada de post novo...
O estilo debochado é o melhor!!! Muito bom!!
Abraço
Rogério (o único primo da Lizi bacana... rsrsrsr)