domingo, 1 de agosto de 2010

Lobisomem, Sherlock Holmes....

Durante 3 ou 4 anos trabalhei em videolocadora. Na Back video, na Blockbuster e por fim na DMovie. Durante este período assisti, na média, uns 3 filmes por dia. Nos últimos anos tenho assistido poucos filmes, não por falta de vontade, mas por falta de tempo mesmo.
Este final de semana eu tirei pra ver filmes. Assisti 3 filmes. "A TODO VOLUME", um documentário sobre rock'n'roll, sobre guitarras na verdade, com o Edge do U2, Jack White (white stripes) e o mago maior da guitarra elétrica Sir. Jimmy Led Zeppelin Page. Afu.... os três reunidos tocando juntos e conversando sobre suas influencias e rock´n´rol l. Pra quem curte rock é um filme obrigatório. Depois assiti o filme "LOBISOMEM". No elenco Anthony Hopkins,
Hugo "Sr. Smith" Weaving e o ótimo Benicio Del Toro. A direção fica por conta de Joe Johnston (querida encolhi as crianças e céu de outubro). Lawrence ( Benicio Del Toro), um ator Shakespeariano recebe a visita de uma bela mulher, Gwen ( Emily Blant), noiva de seu irmão, que pede sua ajuda para encontrar o noivo desaparecido. De volta a sua terra natal ele reencontra seu velho pai (Anthony Hopkins) e descobre que seu irmão está morto. Decidido a encontrar quem, ou o que, matou seu irmão ele descobre que sua família é vítima de uma terrível maldição. O filme é uma refilmagem do clássico de 1941 (Dir. George Waggner). Na verdade, Joe, simplesmente, atualiza a obra. Mas faz isso com muita propriedade. Todos os elementos estão lá: Os cenários escuros e decadentes, a lua cheia, o monstro uivando pra lua, violência, muito sangue, ciganas, aldeões enfurecidos e um romance impossível. Um bom divertimento pra quem curte um filme de monstro a moda antiga.
E por último assisti à "SHERLOCK HOLMES" do diretor e ex-marido da Madonna, Guy Ritchie.
No elenco estão: Robert Downey"Homem de Ferro" Jr (Sherlock Holmes), Jude Law (Watson) e Rachell McAdams (Irene Adler). Guy Ritchie mostra ao publico um Sherlock Holmes diferente dos Sherlocks retratados anteriormente no cinema ou na televisão. A inteligência e capacidade de dedução, caracteristicos do personagem estão lá, porém, agora, além de inteligente, ele é um exímio lutador e esgrimista. O filme é repleto de ação e a química entre protagonistas é perfeita.
Tudo mostrado à maneira Guy Ritchie de ser. Diálogos afiados, Câmeras lentas nas cenas de ação e até as descrições das cenas antes das cenas acontecerem, como acontece na cena inicial do filme e na luta de boxe de rua . O filme não é nenhuma obra prima, mas diverte. Vale a pena os 5 pila da locação.
Pra terminar este post quero agradecer as manifestações de soliedariedade enviadas pelos comentários. Valeu mesmo pessoal. Vou dormir que amanha tenho que trabalhar.

bj.

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário