segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tempo bom não volta mais.

Hoje é meu aniversário. Faço 31 anos. Não que seja ruim ter 31 anos, mas romper a barreira dos 30 me trouxe certa nostalgia. Deu-me saudades de jogar bola na praça, de pés no chão e com aqueles bancos de concretos atrapalhando. De enfrentar a freeway em véspera de feriadão, de ônibus pinga-pinga, naquele frio, só pra ficar com os amigos trancados dentro de casa jogando Lakers x Celtics e comendo batata frita (coisa que a gente podia fazer em Porto Alegre, mas na praia era mais legal). Ou daquela ansiedade que antecedia as férias de verão. Como era bom ir pra casa do Vô e da Vó na Praia do Barco e encontrar a galera. Foi nesta época que eu me tornei o que eu sou hoje. Foram estas pessoas, estes amigos, que me ajudaram a descobrir quem eu sou. Em mim vive um pedacinho de cada um deles e espero ter deixado um pedaço meu em cada um deles também. Felizmente de todos os meus amigos apenas um já se foi, ou melhor, uma... minha avó Lourdes. Gente boa a veia (a comida dela era horrível) mas ela era demais.
Assim é a vida. Ela não tem marcha ré, só anda pra frente. Não dá pra voltar a trás. Mas quer saber... eu nem queria mesmo. As lembranças só são boas porque são lembranças. Se a gente pudesse voltar iríamos fazer uma coisa diferente cada vez que voltássemos e acabaríamos estragando tudo. Não me arrependo de nada do que eu fiz e muito menos do que deixei de fazer. E lembro de tudo com uma nitidez incrível e uma saudade enorme.
Agradeço a todos. A minha Família, principalmente meus pais e minha irmã, aos amigos da ZEFA, da Praia, do Dorotéia, do Santo Inácio e até ao CLJ que me trouxe meu maior presente. Meu amor, minha confidente, minha melhor amiga, minha vida, minha Lizi - te amo demais – obrigado por tudo.
Meio sentimental demais.. eu sei... mas é a idade...
Beijos.
Fui.

2 comentários:

  1. BAH, MARCOS ME SURPREENDEU TEUS COMENTÁRIOS NESTE BLOG, ACHEI BEM LEGAL TU SABE QUE NÃO LEIO MUITO ESSES "TAIS BLOGS", NÃO TENHO MUITO TEMPO, MAS VOU TE CONFESSAR QUE APESAR DO NOME, ACHEI TRI E ME IDENTIFIQUEI COM ESTE PRINCIPALMENTE PELA IDADE E PELAS LEMBRANÇAS, QUE, PUXA !! TAMBÉM SINTO O MESMO, SAUDADE DE UM TEMPO QUE NÃO VOLTA !!! HEHEHEHE..... AH! DESCULPA PELA FALTA NO NÍVER MAS TIVE OUTRO NIVER NO MESMO DIA !!! BJS PRA VCS !!! SAUDADES!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também me lembro muito dos velhos tempos, e as vezes o cara quer muito voltar pra viver um pouco daquilo denovo... mas não dá mesmo. E essa que é a grande sacada da vida, tentar aproveitar o presente com muito gosto e aproveitando todos os detalhes, deixando o stress e as dores de cabeça de lado, porque daqui uns anos, a gente vai sentir falta.
    Mas é isso aí meu velho! Meus parabéns, e bola pra frente.
    Um grande abraço do amigo,
    Rodrigo Rattay Andrade.

    ResponderExcluir